Inscrições para curso Inglês sem Fronteiras começam no dia 24

13/04/2015 - 15:01h

As inscrições para a nova seleção do curso presencial do Inglês sem Fronteiras serão abertas de 12h do dia 24 de abril e até 12h de 6 de maio. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).O resultado final será divulgado no dia 11 de maio, por email, individualmente a cada candidato.

A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias e terão início a partir de 18 de maio.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas Universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; realizado o teste TOEFL ITP por meio do Programa IsF-Inglês, com resultado já publicado; estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

O Programa Inglês sem Fronteiras foi lançado pelo MEC em dezembro de 2012 para melhorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes brasileiros. A falta de domínio do idioma tem criado dificuldades para o governo preencher as vagas oferecidas pelo Ciência sem Fronteiras.