Inscrições para evento empreendedor na UnB terminam nesta quarta

11/03/2015 - 11:01h

O prazo das inscrições para o evento de empreendedorismo TEDx que acontece no dia 21 de março, das 13h às 20h, no Beijódromo da Universidade de Brasília, no Distrito Federal, acaba às 23h59 desta quarta-feira (11). Interessados podem se inscrever de graça por meio do portal da edição do TEDx. Ao todo, 100 vagas estão disponíveis. O evento também será transmitido pela web.

A plataforma TED surgiu há cerca de 30 anos nos Estados Unidos como uma forma de disseminar ideias inovadoras de tecnologia, entretenimento e design. O TEDx Universidade de Brasília foi organizado por 14 alunos da instituição e é o segundo promovido na capital. O primeiro aconteceu em 2011.

Atriz Maria Paula, embaixadora do aleitamento materno, falou da importância da doação de leite materno (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A atriz Maria Paula, embaixadora do aleitamento
materno, está entre as palestrantes e falará da
importância da doação de leite materno
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Serão 16 palestras divididas em Possibilidades Brilhantes, Possibilidades Criativas, Possibilidades Inovadoras e Possibilidades Fascinantes. Cada palestrante terá 18 minutos para explicar as ideias e convencer o público a aplicá-las.

Palestrantes
Entre os palestrantes estão a atriz brasiliense, embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e madrinha do Programa Nacional de Educação Infantil para a Expansão da Rede Física (Pronei), Maria Paula, que vai falar sobre o projeto que busca garantir a abertura de creches e educação infantil pública de qualidade; a professora da Secretaria de Educação do DF Gina Ponte, vencedora do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e do 8º Prêmio Professores do Brasil pelo projeto Mulheres Inspiradoras, o fundador da Boo-box, Marco Gomes, uma das duas empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a revista Forbes, o diretor geral de criação da campanha do Brasil para as Olimpíadas Rio 2016, Lucas Zaiden, e o livreiro Chiquinho, que trabalha na UnB há 40 anos.