Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática são prorrogadas

09/05/2014 - 12:01h

As inscrições para a 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foram prorrogadas até o dia 20 de maio. O prazo terminaria nesta sexta-feira (9).  As escolas devem se inscrever, gratuitamente, pela internet na página da competição (www.obm.org.br). Na última edição, em 2013, a competição reuniu mais de 200 mil estudantes e Professores.

A competição é dividida em quatro níveis e é aberta aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e Universitário de todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas em todo o país.

As datas da competição foram mantidas. As provas da primeira fase devem ocorrer nas instituições cadastradas na terça-feira, 3 de junho, em horário livre. A segunda fase, também realizada nas instituições ocorrerá no sábado, 6 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado 25 e domingo 26 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

A competição, além de contribuir para a descoberta de talentos, seleciona os estudantes para formar as equipes que competirão em representação do Brasil em olimpíadas internacionais do gênero, que reúnem os melhores talentos de cada país na área.