Insper, Universidade Católica de Lisboa e Radar PPP lançam curso Investimentos em Parcerias Público Privadas

02/06/2016 - 11:36h

Programa fará parte do portfólio da Educação Executiva do Insper e a primeira turma inicia em 29 de junho

Em parceria com a Universidade Católica de Lisboa e a consultoria Radar PPP, o Insper amplia o seu portfólio de cursos da Educação Executiva com o lançamento do programa Investimentos em Parcerias Público Privadas. Com carga horária de 24 horas, a primeira turma inicia em 29 de junho. Interessados já podem realizar a inscrição por meio do site: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/investimentos-em-parcerias-publico-privadas-integral/

O programa apresenta a lógica de estruturação e gestão dos contratos de PPP, o que permite maior autonomia aos participantes para avaliar oportunidades de negócio, riscos e rentabilidade, além de suas particularidades normativas e regulatórias. O aprendizado será consolidado por meio de estudos de caso e por uma apresentação, em que os participantes irão defender perante os acionistas de uma empresa fictícia uma oportunidade de negócio no mercado brasileiro de PPP.

Investimentos em Parcerias Público Privadas é um curso direcionado para investidores, empreendedores, financiadores, consultores e executivos do setor privado, bem como a gestores públicos ao nível federal, estadual e municipal com interesse em conhecer o modelo decisório do setor privado para investimento

O corpo Docente do programa é formado pelos acadêmicos: Sérgio Lazzarini, Professor titular do Insper e Coordenador do Insper Metricis, um núcleo voltado para o apoio a investimentos de impacto; Marcos Siqueira Moraes, mestre em public policy pela University of Sheffield (UK) e sócio da Radar PPP e; Sandro Cabral, professor associado do Insper, seu campo de pesquisa engloba as interações entre as áreas de Estratégia em Organizações e Administração Pública, com especial atenção para temas ligados a Parcerias Público-Privadas (PPP) e, Ricardo Ferreira Reis,  PhD em Business Science and Applied Economics pela Wharton School, University of Pennsylvania, EUA e professor na Universidade Católica Portuguesa onde coordena o Observatório para as PPPs em Portugal.

Sobre a Universidade Católica de Lisboa

A CATÓLICA-LISBON School of Business & Economics, de forma independente, se destacou pelo intenso trabalho de avaliação da experiência portuguesa em Parcerias Público-Privadas. Foi a primeira Business School Portuguesa a integrar o restrito grupo de Business Schools do mundo que detêm a Triple Crown. É também a Business School líder em Portugal segundo o ranking do Financial Times, sendo a única escola parceira em Portugal do Programa Chartered Financial Analyst® (CFA), que é uma certificação internacionalmente reconhecida atribuída pelo CFA® Institute a escolas com rigorosos programas académicos na área de Finanças.

Sobre a Radar PPP

A Radar PPP é uma consultoria dedicada especificamente a atuar no mercado de Parcerias Público-Privadas. A empresa desenvolveu um banco de dados exclusivo e uma estrutura de monitorando dedicada que acompanha, atualmente, mais de 650 projetos de concessão em todo o país, tornando a empresa referência no assunto.

Sobre o Insper – O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. O Insper tem como missão ser um centro de referência explorando complementariedades nessas áreas. Suas atividades de ensino abrangem cursos para todas etapas de uma trajetória profissional. Em seu campus, na Vila Olímpia (SP), oferece desde Cursos De Graduação (Economia, Administração e Engenharia) a cursos de Pós-Graduação (MBA, Certificates,  Mestrados Profissionais e Doutorado) e de Educação Executiva (programas customizados e de curta e média duração). No âmbito da produção de conhecimento, a Instituição atua por meio de centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em projetos visando a produção de conhecimento em políticas públicas (CPP), estratégia (CPE) e finanças (CEFI). A instituição ainda conta com um centro que estimula o empreendedorismo e inovação (CEMPI). Recentemente, a instituição foi reacreditada pela AACSB Internacional, uma das mais importantes associações que certificam escolas de negócio no mundo.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe – Agência de Comunicação do I