Justiça proíbe UFSM de usar Enem no processo seletivo para 2015

25/06/2014 - 14:01h

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) foi proibida pela Justiça Federal de adotar o Sisu (Sistema De Seleção Unificada) como única forma de seleção em seu Vestibular deste ano. A Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio) e para o juiz esse tempo foi insuficiente para os potenciais vestibulandos se adaptarem ao novo sistema de seleção.

"A IFES [Instituição de Ensino Superior] quebrou a estabilidade e a continuidade da sistemática que adotava, surpreendendo a comunidade e os interessados em ingressar nos cursos superiores por ela oferecidos", informou a decisão.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério Da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

Enem 2014

O número de inscritos no Enem de 2014 cresceu 21,6% em relação ao ano passado e atingiu a marca de 8.721.946 inscritos. A expectativa do Governo era de ter entre 8 e 8,2 milhões de inscrições.

De acordo com os dados do Inep, região Sudeste foi a que mais teve candidatos inscritos (35,27%), seguida da região Nordeste (32,99%), Sul (11,97%), Norte (10,89%) e Centro-Oeste (8,85%). São Paulo, com 1.324.486 inscritos e Minas Gerais, com 979.259, foram os Estados com maior número de inscrições no exame.

AVISO: Os dados da agenda são fornecidos pelas Universidades. Recomenda-se confirmar as datas nos sites oficiais para prevernir-se de alterações não informadas ao UOL

Fonte: Uol