Mais de 4 mil estudantes enfrentam o primeiro dia de vestibular da Unicentro

24/08/2014 - 17:01h

Campus com o maior número de faltantes foi Coronel Vivida, com 23,62% de ausentes (Foto: Divulgação / Assessoria Unicentro)
Provas serão aplicadas em sete municípios da região
central do Paraná(Foto: Divulgação / Assessoria Unicentro)

Mais de 4,2 mil estudantes devem comparecer ao primeiro dia de provas do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, neste domingo (24). Os portões vão abrir às 13h30 e fechar às 14h. Neste domingo, os candidatos terão 4 horas para responderem à questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, além de escreverem uma redação.

As provas serão aplicadas nos municípios de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O ensalamento dos candidatos está disponibilizado no site da instituição, no Menu do Candidato, e também nos locais de prova. Os candidatos devem apresentar a carteira de identidade original e entregar ao fiscal da sala o requerimento de inscrição assinado, com uma foto 3×4 colorida e recente e a fotocópia da carteira de identidade coladas nos campos indicados na folha impressa no ato da inscrição.

O vestibular continua na segunda-feira (25), dia em que os candidatos realizam a etapa vocacionada do processo seletivo, respondendo à questões de física, matemática, filosofia, sociologia, química, geografia, história e biologia, conforme a opção de curso do ato da inscrição.

Os inscritos disputam uma das 434 vagas distribuídas entre os 37 Cursos De Graduação ofertados pela universidade. O curso mais concorrido neste vestibular é medicina veterinária, com 48,7 candidatos inscritos por vaga, conforme a universidade. Já o segundo curso mais disputado é psicologia, com 33,5 concorrentes por vaga. Na sequência, está o curso de agronomia, com 30,3 candidatos por vaga. E, por fim, o quarto curso mais concorrido da universidade é fisioterapia, com 22,12 inscritos por vaga.