Mais de 600 candidatos devem fazer segunda fase da OAB em Manaus

01/06/2014 - 09:01h

Mudanças começam a valer somente a partir da próxima prova (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Candidatos terão de redigir peça profissional valendo cinco pontos  (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Bacharéis em direitos de Manaus devem realizar, neste domingo (1º), a prova da segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Ao todo, 603 candidatos devem fazer a prova prático-profissional na capital amazonense. Deste número, 120 representam concorrentes que se inscreveram para o reaproveitamento do exame.

O exame terá duração total de cinco horas, com início às 12h no horário de Manaus - 13h no horário oficial de Brasília. No Amazonas, a prova será aplicada na Universidade Paulista (Unip), localizada na Avenida Mario Ypiranga, Zona Centro-Oeste da capital. Conforme o conselho, os portões do local de prova serão abertos às 10h.

Nesta fase do exame os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder quatro questões - valendo 1,25 pontos cada - sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.

Conforme o diretor da comissão de exames, Caupolican Padilha, nesta fase é importante ter atenção na hora de levar os materiais de auxílio. "Vale ressaltar que  o candidato apenas poderá consultar a legislação, sem anotações, comentários ou jurisprudência. Caso o material seja proibido, ele será recolhido e entregue quando terminar de fazer a prova", ressaltou.