Mais de cinco mil professores e pedagogos são nomeados no Paraná

28/01/2015 - 18:01h

Mais de cinco mil Professores e pedagogos foram nomeados nesta quarta-feira (28) para a Rede de Ensino Público do Paraná. Segundo o governo estadual, eles devem ser integrados ao trabalho já na primeira semana de fevereiro, participando da redistribuição de aulas do primeiro semestre letivo de 2015.

Ainda conforme a Secretaria de Educação, os 5.522 novos professores e pedagogos devem atuar em todas as regiões do estado, lecionando 14 disciplinas diferentes.

A distribuição de aulas deve ser feitas entre os dias 2 e 4 de fevereiro, atendendo ainda professores que saíram de serviços administrativos.

Educação
Além da contratação de professores, o governador reeleito Beto Richa (PSDB) prometeu para o segundo mandato a construção de 100 escolas novas, além de realizar melhorias em outras 400. Segundo Richa, estas obras deverão beneficiar diretamente 400 mil alunos da rede pública estadual. Pelo menos cinco delas devem ser construídas em Curitiba e Região Metropolitana, enquanto 70 das escolas atuais desta região devem receber reformas e ampliações.

As propostas envolvem ainda jornada escolar estendida, internet de alta velocidade nas escolas, construção de escolas de ensino profissionalizante. Releia as promessas.