MEC dará bolsas para docentes de ensino médio

21/11/2013 - 04:10h

Mec Bolsa

crédito: imagem retirada do site Lavrense

O MEC (Ministério Da Educação) lança nesta quarta-feira, 20, um programa de bolsas de formação para Professores do ensino médio com o objetivo de melhorar essa fase do ensino. Seguindo o modelo do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), o projeto vai dar bolsas também aos orientadores das escolas, coordenadores regionais e das secretarias de Educação e Docentes das Universidades – responsáveis pela formação de profissionais. Também haverá desenvolvimento de material específico.

A projeto é uma ação do MEC com o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), que discutem a reforma da etapa desde o ano passado. Hoje, 86% da oferta de ensino médio cabe às redes estaduais.

A pasta já anunciou criação de 30 mil bolsas para alunos do ensino médio que queiram ser professores de matemática, física, química e biologia. O MEC e o Consed também articulam a mudança da base curricular para áreas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), como é o Enem.

*Aproveite! Siga o Ser Universitário no Twitter e no Facebook

Fonte: Educação Uol