MEC faz pesquisa sobre emprego de alunos formados no ensino superior

01/08/2014 - 11:01h

O Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério Da Educação, fará uma pesquisa nacional com egressos da educação superior e coletar informações sobre os Empregos objetivos por esses profissionais formados. Serão questionados os jovens que participaram do Exame Nacional De Desempenho De Estudantes (Enade), edições de 2009 e 2012.

Os dados servirão para medir o impacto da política de avaliação e estabelecer a relação entre o exame, a qualidade da educação superior e a capacidade de conseguir trabalho.

Os entrevistados receberão mensagens eletrônicas (e-mails) com o tema Pesquisa Nacional sobre Egresso e seu Perfil de Empregabilidade. Todos terão a identidade preservada. O tempo de resposta estimado é de cinco minutos. O prazo para envio das respostas vai até 8 de agosto.

A pesquisa será enviada a cerca de 396 mil profissionais que fizeram o Enade em administração; ciências contábeis; comunicação social, com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda; design; direito; economia; psicologia; secretariado executivo e turismo.

A divulgação dos resultados, além de outros estudos que serão realizados com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), está prevista para abril de 2015.