MEC pode decidir nesta semana se fecha Universidade Gama Filho

13/01/2014 - 11:01h

MEC pode decidir nesta semana se fecha Universidade Gama Filho

O Ministério Da Educação pode decidir nesta semana se descredencia a Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, que sofre problemas administrativo, como no pagamento de Professores. O MEC criou uma comissão externa na semana passada para avaliar a situação da instituição de ensino, depois que estudantes pediram uma intervenção federal na universidade.

Eles assinaram compromissos com o MEC e eles sabem que se não cumprirem nós descredenciaremos a universidade. Eles não cumpriram alguns acordos fundamentais como não pagar o salario em dia dos professores. Por isso nós suspendemos o vestibular, disse Mercadante.

Eu diria que ao longo dessa semana, o mais breve, nós tomaremos a decisão. E se ela for descredenciada nós faremos a transferência assistida dos estudantes e faremos uma proposta específica para os professores, acrescentou.

Caso o MEC decida pelo descredenciamento, o governo poderá abrir um edital para que outras Universidades privadas se candidatem para receber os alunos.

Na quinta-feira passada, estudantes da Gama Filho foram para a frente do Palácio do Planalto, em Brasília, para pedir uma solução com a crise na gestão administrativa e acadêmica da instituição. Dois dias antes, os acadêmicos ocuparam o auditório do prédio do MEC e foram recebidos pelo ministro Aloizio Mercadante.

Terra

Fonte: Terra