MEC pode fazer o 'Enem online' como teste para treineiros

07/04/2015 - 17:01h

O Enem) para usá-la como testes para estantes que querem fazer as provas como treineiros.

A ideia de se criar o Enem online partiu do ex-ministro Cid Gomes, que queria reformatar o exame do MEC para que no futuro a prova não fosse mais realizada em um único fim de semana por ano, mas "toda hora, todo dia".

O MEC abriu consulta pública para receber ideias e debater a construção do formado do Enem online. Mais de 27 mil colaborações foram enviadas.

"A ideia é fazer o Enem digital para os estudantes que fazem a prova para treinar, sem o objetivo de buscar uma vaga em alguma universidade pelo Enem", destacou o secretário-executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa, que ocupou interinamente a pasta até a nomeação de Renato Janine Ribeiro como novo ministro da Educação. "Para isso precisamos aumentar o nosso banco de itens."

Segundo o secretário, a implementação do sistema digital não vai acontecer em 2015.

O Enem tradicional será aplicado no segundo semestre em data a ser definida.