MEC vai premiar escolas que enfrentam desigualdades sociais

23/09/2015 - 09:01h

O Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira (23) um concurso que vai premiar as escolas que tenham experiências de sucesso no enfrentamento das desigualdades sociais de crianças e adolescentes. A portaria com o regulamento do prêmio foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta.

Podem participar as secretarias de educação e as escolas públicas que tenham de experiência de gestão voltadas ao desenvolvimento educacional inclusivo de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os relatos devem ter apresentação, nomes da equipe responsável, descrição da experiência (população  beneficiada,  objetivos, resultados e avaliação), além da conclusão e bibliografia. Serão aceitas até oito páginas.

As inscrições podem ser feitas entre esta quarta (23) até o dia 23 de dezembro, pelo site pdei.MEC.gov.br.

Serão premiadas três secretarias de educação e três escolas. Todos recebem troféus e diplomas. Escolas ganham prêmios em dinheiro (R$ 10 mil, R$ 8 mil e R$ 6 mil). Representantes das instituições vencedoras também serão contemplados com viagens de intercâmbio para conhecer uma experiência educacional premiada na categoria. O resultado será divulgado em março de 2016.