Movimento lança agenda com 5 atitudes pela educação

15/10/2014 - 14:01h

Responsável pela criação de metas que envolvem acesso e qualidade, o Movimento Todos Pela Educação, TPE, lançou nesta terça-feira, 14, uma agenda de cinco atitudes que, incorporadas pela sociedade, podem resultar em melhora da educação brasileira. A ideia é criar um plano de engajamento no dia a dia da sociedade.

As atitudes são: valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento; promover habilidades importantes para a vida e para a escola; colocar a educação escolar no dia a dia; apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos e, por fim, ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.

Segundo o educador Mozart Neves Ramos, que integra o conselho de governança do TPE, a mobilização foca as famílias e jovens. "Reforçamos o provérbio africano que diz que é preciso uma aldeia para educar uma criança. E não só a escola."

As cinco atitudes foram levantadas a partir de pesquisa de campo iniciada em 2013. Para levar o conceito às escolas e famílias, foram desenvolvidos livros e uma campanha publicitária.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Uol