MPPE inscreve para seleção de 31 vagas de estágio em diversas áreas

21/10/2014 - 17:01h

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está com inscrições abertas para a seleção de 31 vagas de Estágio para os níveis técnico e superior. Interessados devem se inscrever até 24 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 28 e deve ser feitas exclusivamente pela internet.

Podem participar da seleção estudantes acima de 16 anos, desde que estejam cursando a partir do 4º período do curso técnico ou da graduação. A classificação inclui uma prova objetiva, com 25 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, cinco de informática e cinco de raciocínio lógico, além de uma redação. A aplicação dos exames está prevista para 14 de dezembro, apenas no Recife.

As vagas são distribuídas entre os cursos de administração (10), serviço social (5), engenharia civil (4), arquitetura (3), jornalismo (2), tecnologia em rede (2), técnico em manutenção e redes (2), psicologia (1), engenharia elétrica (1) e engenharia elétrica/telecomunicações (1).

A seleção forma ainda cadastro reserva para estagiários de biblioteconomia, bacharelado em história, ciências contábeis, estatística, publicidade e propaganda, secretariado, sistema de informação e técnico em edificações nas promotorias da Região Metropolitana do Recife. Nas demais localidades do estado, o cadastro de reserva contempla os estudantes de administração, ciências contábeis, psicologia, de acordo com tabela disponibilizada no edital.

O valor da bolsa estágio é de 80% do salário mínimo vigente para os candidatos de nível técnico e um salário mínimo para os de nível superior, além de auxílio-transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais e período de recesso de 30 dias remunerados, parcial ou total, em ambos os casos, de acordo com o edital.