O evento dá oportunidade a alunos de todo o Brasil que cursam ensino superior

19/10/2015 - 14:25h

Da Agência USP de Notícias

Com 12 anos de existência, a Competição de Resolução de Casos (CRC) realizada pela FEA Júnior USP, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, chega este ano em sua 21ª edição, dando oportunidade a alunos de todo o Brasil que cursam ensino superior a aplicar seus conhecimentos na resolução de cases criados para desafiar suas habilidades de análise crítica e estratégica. O evento irá acontecer entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro e será constituído por três fases. O vencedor ganhará como prêmio o valor de R$10.000,00.

As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, é necessário formar equipes de 4 estudantes que serão analisadas quanto a sua capacidade de liderança, organização e execução de tarefas em conjunto.

A primeira etapa da competição acontecerá no dia 24 de outubro, no qual os participantes deverão resolver um case on-line em forma de teste. As 16 melhores equipes avaliadas irão para segunda fase que ocorrerá no dia 31 de outubro, quando aplicarão seus conhecimentos num fast-case com duração de 3 horas. Por fim, a terceira etapa terá cerca de 4 dias para a resolução de um case final com as 8 melhores equipes classificadas durante a segunda fase.

Os três primeiros colocados da competição, além de poderem testar seus conhecimentos em cases bem elaborados, também serão premiados em dinheiro: o vencedor da competição receberá R$ 10 mil, o segundo e o terceiro colocados ganharão R$4 mil e R$ 2 mil reais, respectivamente.

O evento contará com o patrocínio da BCG (Boston Consulting Group) um grupo especializado em realizar consultorias em organizações. Fundado em 1963 e instaurando-se no Brasil em 1997, no estado de São Paulo, o grupo está atualmente presente em 46 países, atuando há mais de cinco décadas para resolver os maiores problemas do mercado organizacional, sendo responsável pela elaboração do case da primeira fase do evento.

Competição de Resolução de Casos da FEA Jr chega à 21ª edição

Data: 24/10/15 - 07/11/15 | 08:00 - 18:00