OAB divulga a lista de aprovados no 14º Exame de Ordem

03/10/2014 - 15:01h

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta sexta-feira (3) a lista de aprovados no 14º Exame de Ordem. A segunda fase foi realizada no último dia 14.

Os candidatos que não foram aprovados podem entrar com recursos entre amanhã (4) e terça-feira (7) pelos sites oab.org.br ou oab.fgv.br.

O resultado definitivo será divulgado no dia 20 de outubro, após o julgamento dos recursos.

Próximo Exame

Já estão abertas as inscrições para o 15º Exame da OAB. O prazo termina às 23h59 do dia 13 de outubro e as inscrições devem ser feitas pelo site oab.fgv.br.

A primeira fase (objetiva) será no dia 16 de novembro e a segunda etapa deve ser realizada no dia 11 de janeiro de 2015.

O que é o Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do Curso De Graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: Uol