Objetivo da competição é abrir as portas do conhecimento aos jovens

01/09/2014 - 00:01h

Robson Braga de Andrade na abertura da Olimpíada do Conhecimento (Foto: Thiago Rios Gomes)
Robson Braga de Andrade na abertura da
Olimpíada do Conhecimento (Foto: Thiago
Rios Gomes)

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, destacou em seu discurso durante a abertura da 8ª Olimpíada do Conhecimento, neste domingo (31) no Ginásio do Minas Tênis Clube, que para os alunos tão importante quanto disputar a competição e ganhar medalhas é que sejam profissionais bem preparados: Nós empresários, que temos buscado aumentar nossa competitividade através da eficiência do trabalhador da indústria, ficamos muito felizes com a dedicação e o afinco de como todos se preparam para uma vida de contribuição, de trabalho para a indústria e para o Brasil, observou Andrade.

Para ele, não existe indústria forte sem gente comprometida. Por isso, garante que o SESI E SENAI  vão continuar investindo muito para que nos próximos anos existam mais informações disponíveis e melhores tecnologias para que cada vez sejam formadas mais pessoas preparadas para fazer deste país um grande Brasil, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro, acrescentou.  Tenho certeza que vocês serão um exemplo para todos os outros jovens do Brasil, finalizou, dirigindo-se para os estudantes que lotaram o ginásio.

Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI. (Foto: Thiago Rios Gomes)
Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI.
(Foto: Thiago Rios Gomes)

Para o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, o principal objetivo da 8ª Olimpíada do Conhecimento do SENAI é abrir as portas do conhecimento e criar oportunidades para os jovens estudantes. Pouco antes da abertura oficial do evento, Lucchesi afirmou que a mensagem da competição é que existe algo além do caminho Universitário: O Brasil tem 24 milhões de jovens e apenas quatro milhões deles vão para a universidade. Se o restante desses jovens tivesse um curso de educação profissional, eles teriam melhor inserção no Mercado De Trabalho. Os jovens que fazem um curso de educação profissional são diferenciados, têm ofício, uma profissão. Esses jovens são vitoriosos, disse Lucchesi. Para ele, o SENAI é transformador e ajuda o país a ser mais justo. E o desafio, alerta o diretor-geral, é levar essa mensagem a todos os jovens.

informe publicitário (Foto: Divulgação)