PoÊterÊ: FESO Pro Arte prorroga inscrições para concurso literário

03/11/2014 - 19:34h

Foram prorrogadas até esta sexta, dia 7 de novembro, às 18h, as inscrições para o concurso literário da décima quarta edição do festival PoÊterÊ. Com o tema “O Barco da Poesia nas Ondas da Serra”, o festival está marcado para o dia 29 de novembro no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Trata-se de um evento multicultural realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que conta com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte.

Para este ano, o festival vai contar com a presença dos estudantes e funcionários do UNIFESO e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), do coral do Centro Cultural FESO Pro Arte; das escolas públicas e particulares de Teresópolis; do Grêmio Musical Paquequer e Instituto Integrartes; da Oficina de Poesia e Criação; do Ballet Pro Arte; entre outros. O evento terá ainda oficinas de Ilustração, Xilogravura, Literária, e de Arte e Sensibilidade; além de apresentações de Performance Poética, da Banda Space Cake, do Entre Cordas e Poesia e da Música Brasil em Prosa e Verso.

Concurso Literário

O concurso de poesia vai classificar as três melhores poesias com tema livre. A seleção e classificação dos poemas acontecem entre os dias 4 e 7 de novembro por uma comissão julgadora formada por poetas e artistas convidados do PoÊterÊ. O resultado será divulgado no dia 10 por meio de listagem impressa a ser fixada no mural do CCFP assim como por contato telefônico e eletrônico, e ainda no site do UNIFESO. O resultado será divulgado no dia do festival, quando as poesias classificadas serão interpretadas em horários dedicados ao concurso. A premiação acontecerá às 19h.

O concurso é aberto ao público e o interessado deve se inscrever com até dois poemas inéditos. Para se inscrever, o participante tem que entregar uma ficha impressa constando o nome do autor, o título do poema, telefones, endereço, e-mail e um CD contendo o arquivo de texto do poema. A formatação deve ser com espaçamento simples, corpo 12 e fonte Times New Roman. Na parte externa do envelope deve constar o título do poema e o nome do autor. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição a cópia do documento de identidade, o comprovante de residência e autorização do seu responsável legal. Os trabalhos deverão ser enviados para o Centro Cultural FESO Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis, CEP: 25.960-090. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.

Fonte: Unifeso