Praça histórica de BH será palco de festa e shows

18/08/2014 - 11:01h

Abertura da Praça do Conhecimento será com show do Skank (Foto: Weber Padua | Do Portal da Indústria)
Abertura da Praça do Conhecimento será com show
do Skank (Foto: Weber Padua | Do Portal da Indústria)

A praça, que foi a porta de entrada de toda a matéria-prima utilizada na construção da nova capital de Minas Gerais, no final do século XIX, vai receber uma grande festa, chamada Praça do Conhecimento, que antecede a Olimpíada do Conhecimento deste ano, com atividades culturais e shows de música para promover e educação profissional.

Durante dois finais de semana, 23 e 24 de agosto e 30 e 31 de agosto, a praça Rui Barbosa, mais conhecida como Praça da Estação por estar localizada em frente ao prédio da antiga estação da Estrada de Ferro Central do Brasil, hoje Museu de Artes e Ofícios (MAO), será palco das apresentações do grupo mineiro Skank juntamente com a Orquestra de Câmara SESIMINAS (19h do sábado, 23) e da cantora Maria Gadú em parceria com Vander Lee (19h do domingo, 24).

No sábado seguinte (30), a Praça do Conhecimento, fará parte da programação da Virada Cultural da cidade, em uma parceria com a prefeitura de Belo Horizonte. Quem se apresentará nessa noite será o sambista Diogo Nogueira.

São esperadas entre 15 mil e 20 mil pessoas por dia nessa festa em que os organizadores do evento convidarão a população da capital mineira para visitar a oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação profissional das Américas, que será realizado entre 3 e 6 de setembro no Expominas.

O encerramento da Praça do Conhecimento, no dia 31, terá a presença a apresentação da cantora mineira Paula Fernandes. Ela começará o show fazendo uma homenagem aos competidores e, também, conversará ao vivo com o apresentador e embaixador do torneio, Luciano Huck, que estará no palco da Arena Vivo durante a festa de abertura da 8ª Olimpíada do Conhecimento.

Durante os intervalos dos quatro shows da Praça do Conhecimento serão mostradas, por meio de projeções em telão, informações sobre a Olimpíada do Conhecimento e sobre a importância da educação profissional. De acordo com o diretor de Comunicação Social do Sistema Indústria, Carlos Barreiros, a Olimpíada do Conhecimento surgiu e manteve seu foco nas escolas do SENAI. O que queremos com esse esforço promocional é ampliar o alcance das informações sobre as oportunidades da formação técnica ainda mais alinhada às necessidades da indústria, explica Barreiros.

Praça do Conhecimento

Dias 23 e 24 e 30 e 31 de agosto
Local - Praça da Estação - Avenida dos Andradas, 201 - Centro - Belo Horizonte
Atrações