Prêmio Jovens Inspiradores 2013 anuncia vencedores

09/12/2013 - 10:20h

Foram anunciados na noite desta segunda-feira, em cerimônia realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, os nomes dos quatro vencedores da segunda edição do Prêmio Jovens Inspiradores, parceria entre VEJA.com e a Fundação Estudar que pretende identificar e incentivar jovens com capacidade de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil.

Os ganhadores são:
Felipe Machado, de 20 anos
Lorrana Scarpioni, de 23 anos
Samuel Gondim, de 25 anos
Bruno Santos, de 25 anos — ganhador também Troféu Prêmio Voto Popular, do qual participaram leitores de VEJA.com

Os vencedores receberão um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial (mentoring) e uma bolsa de Estudos No Exterior no valor de até 30 mil reais. O regulamento do PJI 2013 previa a premiação de apenas três candidatos. O alto nível dos finalistas, porém, levou os jurados a incluir mais um nome na lista. A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por conselheiros da Fundação Estudar e representantes da Editora Abril

Neste ano, o prêmio registrou 16.737 inscrições, mais que o dobro das contabilizadas em 2012. Ao longo do ano, os participantes passaram por uma maratona de avaliações.

O primeiro passo foi a análise de vídeos, nos quais os candidatos explicavam por que se consideram capazes de transformar o Brasil. A comissão julgadora do Prêmio escolheu 25 semifinalistas, que participaram de uma oficina na capital paulista com dinâmicas de grupo. Desta etapa, saíram os dez finalistas que, nesta segunda-feira, apresentaram seus projetos aos júri.

Em 2012, o PJI consagrou quatro inspiradores: a alagoana Larissa Maranhão, criadora de um blog que orienta estudantes na produção de textos; Miguel Andorffy, uma espécie de Salman Khan brasileiro, que ensina na web usando vídeos; Paulo Orenstein, autor do projeto de uma rede social do terceiro setor; e o paulista Roger Koeppl, fundador da cooperativa de reciclagem YouGreen.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: planetasustentavel.abril.com.br