Presidente Dilma Rousseff visitará Olimpíada nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte

02/09/2014 - 19:01h

Olimpíada do Conhecimento 2014 (Foto: Thiago Rios Gomes)

A presidente Dilma Rousseff visitará a 8ª Olimpíada do Conhecimento, nesta quarta-feira (3), no Expominas, em Belo Horizonte, e dará início às provas da competição. A visita ocorrerá entre 10 horas e 11h30 A presidente estará acompanhada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Considerada a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento é realizada a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esse torneio testa as habilidades técnicas de jovens com até 21 anos de idade que fizeram ou estão concluindo cursos técnicos ou de aprendizagem profissional do SENAI ou do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), selecionados em competições semelhantes nas escolas e em torneios estaduais.

Olimpíada do Conhecimento 2014 (Foto: Thiago Rios Gomes)

A Olimpíada deste ano reúne mais de 800 competidores de todo o Brasil, disputando medalhas de ouro, prata e bronze em 58 profissões técnicas ligadas à indústria e ao setor de serviços. Pela primeira vez, o torneio terá a participação dos cursos da área de agropecuária dos Institutos Federais de Tecnologia.

Informe publicitário (Foto: Reprodução)