Professor do UNIFESO conclui doutorado em Fisiologia

05/01/2015 - 13:41h

Untitled Document

“Hoje o Mercado De Trabalho está mais competitivo do que nunca e se destacar na profissão exige uma busca contínua por especialização e qualificação”, alerta o Professor Johnatas Dutra Silva, dos cursos de Fisioterapia, Ciências Biológicas e Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), que neste ano conquistou o tão sonhado título de doutor na área de Ciências Biológicas (Fisiologia) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) — com período de estudos na Semmelweis University School of Medicine (Budapeste, Hungria).

Graduado desde 2007 em Fisioterapia pelo UNIFESO, ele é mais um exemplo de estudante dedicado à profissão e que mesmo depois de formado vem acumulando conquistas. Desde a graduação ele já demonstrava muito interesse em se destacar e atuou como monitor bolsista do Centro de Ciências da Saúde (CCS), auxiliando em aulas práticas, seminários e atividades de extensão universitária no Projeto de Integração Ensino-Serviço-Comunidade. “Durante a minha graduação no UNIFESO tive contato com diversas oportunidades, desde a iniciação científica até a atuação profissional, em atividades que me auxiliaram no caminho para a minha especialização”, afirmou.

Com o diploma em mãos ele seguiu se aperfeiçoando em sua carreira, cursando o mestrado em Fisiologia pelo IBCCF e, em seguida, o doutorado, no qual defendeu a tese “Efeitos da terapia com células mononucleares derivadas de medula óssea de animais saudáveis e doentes em modelo de Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo”. De acordo com ele, em sua tese “o objetivo foi o entendimento da Fisiologia e da Fisiopatologia de doenças respiratórias, e neste contexto fiquei focado nas áreas de Bioengenharia e Terapia Celular, utilizando a Terapia Celular com células mononucleares”, explicou.

Fonte: Unifeso