Programa oferece 3.500 vagas para preparatório popular em Teresina

01/05/2014 - 16:01h

A Fundação Wall Ferraz está com as inscrições abertas para as turmas de cursinho popular do Programa Universidade ao Alcance de Todos. A oportunidade deve beneficiar 3.500 jovens de Teresina e funciona como preparatório para o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares de forma gratuita.

Estudantes podem se inscrever no cursinho do Educafro (Foto: Jéssica Balbino/ G1)
Estudantes podem se inscrever no cursinho popular
até o dia 16 de maio (Foto: Jéssica Balbino/ G1)

Podem participar do programa estudantes do ensino médio da rede pública que têm interesse de ingressar no nível superior. As inscrições vão até dia 16 de maio e devem ser realizadas nas entidades representativas das comunidades contempladas com o programa. Para matrícula, o aluno deverá levar o original e cópia do Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de residência, diploma de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula da instituição.

As aulas nos núcleos têm previsão de início dia 19 de maio. Este ano, o Programa Universidade ao Alcance de Todos abrirá 35 turmas, em diferentes bairros da cidade. O curso preparatório será executada pela Fundação Madre Juliana e não tem qualquer custo financeiro para os alunos que receberão aulas com Professores qualificados e material didático gratuito.

No ano de 2013, o Programa atendeu três mil alunos e teve mais de 350 aprovações em vestibulares para diversos cursos. No ano de 2014, a expectativa é de que o número de aprovações seja ainda maior.