Projeto de escola acolhedora agrada ministro em Joinville

23/07/2015 - 19:03h

Ministro participa do Seminário Fiesc: Movimento A Indústria pela Educação, na manhã desta quinta-feira, 23 (foto: Heraldo Carnieri/Fiesc)
A banda da Escola Municipal Paul Harris, do tipo fanfarra, deixou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, feliz. Não apenas pela qualidade da música, mas também por conhecer, durante sua visita a Joinville (SC), um projeto acolhedor.

“É muito importante que a escola seja acolhedora. Fiquei muito feliz de escutar que aqui é assim. A melhor coisa que podemos fazer quando somos Professores é querer que nossos alunos se realizem. Pensem em como vocês querem ser felizes”, disse o ministro após a apresentação, que ocorreu na Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores. No local, os diretores afirmaram que as pessoas abraçam a escola por conta da intensa participação da comunidade.

Depois da visita, Janine Ribeiro conferiu as obras de uma nova escola da cidade, a Parque Guarani.

Visitas – Durante a manhã, o ministro participou da abertura do Seminário Fiesc: Movimento A Indústria pela Educação, realizado no Senai Joinville Norte. Lá, encontrou-se com estudantes e conheceu o trabalho feito por eles. “É muito simbólico que tenhamos a inteligência para o avanço da economia. A educação é a principal alavanca para esse desenvolvimento”, disse, frisando a importância da educação no desenvolvimento econômico. Janine Ribeiro também esteve no Instituto Senai de Inovação e Mecânica de Precisão.

Na quarta-feira, primeiro dia na cidade, o ministro visitou a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, na companhia do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e participou da cerimônia de abertura do 33º Festival de Dança de Joinville, assistindo ao espetáculo Quebra-Nozes.

Fonte: MEC Oficial