Quase 1,3 mil vagas gratuitas para ensino técnico no Colégio Unesc

11/03/2014 - 13:00h

Técnico em Agrimensura é um dos oito cursos oferecidos (Foto: Divulgação)

Fazer um curso técnico gratuito, com a estrutura de uma Universidade, já é possível através do Colégio Unesc. São oito possibilidades que vão contribuir na iniciação ao Mercado De Trabalho. Na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, serão ofertados os cursos técnicos em MóveisDesign de interioresInformáticaLogísticaCuidados de idososReabilitação de dependentes químicosPodologia e Agrimensura.

São 160 vagas por curso (80 de manhã e 80 à tarde), totalizando 1.280 vagas gratuitas, com aulas durante um ano.

Inscrições

Os alunos que fizeram o Enem em 2013 e estudaram em escola pública ou privada na condição de bolsistas poderão se inscrever na primeira chamada, pelo site do Sisutec (http://manutencao.MEC.gov.br/sisutec/inscricoes.html), nos dias 17 a 19 de março. O resultado sai dia 25 de março e a matrícula será de 26 a 28 de março na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Quem perder a primeira chamada terá uma segunda chance, nos dias 26 a 28 de março, para concorrer às vagas não preenchidas. As inscrições também ocorrem no site do Sisutec. O resultado sai dia 1° de abril e a matrícula será de 2 a 5 de abril na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Nestas duas etapas a classificação é pela nota do Enem.

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública poderá se inscrever para concorrer às vagas não preenchidas na terceira chamada, pelo site do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/) (diferente da primeira e segunda chamada). As inscrições desta etapa ocorrem de 7 a 13 de abril, sendo que os alunos precisam se inscrever e matricular na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Nesta etapa a classificação é por ordem de inscrição.

Atenção, os cursos só estarão disponíveis no site nas datas de inscrição. Antes disso eles não estão visíveis.

Quem pode fazer

Além das regras específicas da primeira, segunda e terceira chamada, todos os interessados precisam ter entre 16 e 59 anos e ter concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

As aulas iniciam dia 14 de abril.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Assessoria de Imprensa Setor de Comunicação Integr