Que tal integrar a nova geração de Jedis? Academia britânica ensina luta de Star Wars

03/10/2014 - 01:01h

Uma nova geração de cavaleiros Jedi --guardiões que dominam o lado luminoso da série "Star Wars"-- está prestes a ser lançada. Nada tem a ver com o lançamento de um novo filme, tampouco de um novo game. Trata-se de algo mais próximo a realidade dos mortais do Planeta Terra.

LudoSport/Divulgação

A LudoSport, que se descreve como uma Academia de Light Saber Combat, abriu sua primeira escola no Reino Unido e está ensinando os fãs da série a manejar a arma usada pelos Jedis e os seus homólogos Siths.

A empresa, com sede em Itália, atua há oito anos e recriou a espada com a projeção de luz para dar mais veracidade à prática da mais nova modalidade de esporte. (Olimpíadas que os aguardem!)

"Há pessoas que fazem esgrima e outros esportes similares, mas faltava um grupo para representar o esporte sobre a luz", disse o instrutor Jordan Court, 34, ao tabloide britânico "Metro". "Eu estava procurando um grupo assim há anos. Foi aí que me deparei com a LudoSport", completou.

Fonte: Uol