Saint Patrick’s Day invade escolas de idiomas de Jacareí e São José dos Campos

13/03/2015 - 10:06h

Untitled Document

Dia de São Patrício, celebrado na Irlanda, já faz parte do calendário brasileiro

As escolas do CNA de São José dos Campos e Jacareí vão promover na próxima terça-feira o Dia de São Patrício, 17 de março, ou o Saint Patrick’s Day.

“Nós gostamos de mostrar para os alunos o porquê da comemoração desta data. Fazemos  quizzes e gincanas, para que eles possam se divertir enquanto agregam valor cultural ao seu conhecimento”, revelou  a coordenadora pedagógica da unidade Esplanada Cláudia Nazanardi.

Quem é Saint Patrick?

O Dia de São Patrício, ou "Saint Patrick's Day" (17 de março), como é mais conhecido, não é um feriado brasileiro. Mas já virou parte das comemorações no Brasil. Contudo, não é só em escolas do CNA que o dia virou motivo de celebração, muito bares, lojas e centros culturais brasileiros decoram tudo de verde e com o símbolo do trevo de quatro folhas.

Segundo a lenda, o dito cujo Patrick nasceu em terras britânicas, filho de uma família nobre, no final do século IV. Aos 16 anos, ele foi sequestrado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda, onde foi feito refém por seis anos. Não há um consenso sobre onde exatamente ele foi mantido em cárcere - County Antrim, na Irlanda do Norte, ou County Mayo, na Irlanda. Solitário e com medo, ele se dedicou à religião e tornou-se um devoto cristão.

Sobre o CNA:

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 41 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 601 unidades em operação e cerca de 500 mil alunos, a rede opera por meio do sistema de franchising em todo o território nacional. Sua metodologia moderna possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia, por meio de uma plataforma de ensino integrada que combina componentes presenciais e a distância para oferecer uma experiência de aprendizagem completa. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lion 2014, dentre vários outros prêmios. O modelo de negócio do CNA também foi reconhecido com a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) à rede pela 23ª vez consecutiva, além do Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: alamedacomunicacao.com.br