Senai inscreve para 704 vagas de cursos gratuitos na Paraíba

05/11/2014 - 14:01h

Estão abertas as inscrições para 704 vagas em cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em João Pessoa, Campina Grande e Bayeux. São 280 para os cursos de Habilitação Técnica e 424 para os cursos de Aprendizagem Industrial. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de novembro. Confira aqui o edital.

Podem participar do processo seletivo candidatos com idade de 14 a 22 anos que estejam cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou concluindo o ensino médio. As inscrições podem ser feitas nas próprias Unidades do Senai na Paraíba, ou através da internet, clicando aqui.

Na modalidade Habilitação Técnica, são oferecidos os cursos Técnicos em Administração, Eletromecânica, Mecânica e Vestuário e Calçados. Já na modalidade Aprendizagem Industrial estão sendo disponibilizados os cursos de Mecânico de Usinagem, Eletricista Instalador, Assistente de Gerenciamento de Obras, Pedreiro de Edificações, Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina, Impressor Off-Set, Confeccionador de Calçados e Assistente Administrativo.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no dia 30 de novembro, a partir das 8h (horário local), nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. O IEL orienta que os candidatos cheguem aos locais de aplicação das provas com antecedência mínima de 30 minutos.

Os cursos serão realizados nas Unidades do Senai, nos turnos manhã e tarde. Para adquirir o manual, os candidatos devem comparecer as Unidades do Senai. Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda.