Sistema Municipal de Bolsas de Estudo libera ficha de inscrição

18/01/2016 - 07:39h

Alunos de cursos técnicos e de graduação podem ser contemplados com bolsas parciais e integrais

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) é um programa da Prefeitura de Taubaté destinado a conceder bolsas de estudo parciais ou integrais para alunos de cursos técnicos e de graduação. Os estudantes dos cursos da Universidade de Taubaté (UNITAU) e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi que desejam participar poderão imprimir a ficha de inscrição a partir do dia 15 de janeiro, no site da prefeitura.

A ficha preenchida, juntamente com a lista de documentos necessários, deve ser entregue, do dia 15 ao dia 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, na Central do Aluno, tanto para os interessados em bolsas para os cursos técnicos quanto para os cursos de graduação. A Central está localizada na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro.

Os requisitos para a obtenção do benefício são: comprovação de residência em Taubaté há pelos menos 5 anos, comprovação da renda familiar (conforme requerido no edital) e comprovação de matrícula. Não é possível concorrer aos benefícios do Simube os alunos que já possuem algum tipo de bolsa, entre elas bolsas pesquisa, de iniciação científica e de monitoria, seguros educacionais, financiamento estudantil (Fies) ou convênios.

O edital com as informações pode ser acessado aqui.

Para obter mais informações, o aluno pode entrar em contato com o setor responsável na prefeitura pelo telefone (12) 3621-6039 ou com a Central do Aluno, no telefone (12) 3625-4180.

Fonte: ACOM/UNITAU