Tecnologia em Gestão Ambiental: novo Curso do UNISAL Americana

18/12/2015 - 06:50h

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – eixo Meio Ambiente e Saúde, do UNISAL Unidade Americana Campus Dom Bosco, modalidade presencial, foi criado para atender as exigências do mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo, com foco nos seguintes aspectos:

• Formação de um profissional de nível superior compatível com a área tecnológica e com duração de dois anos, o que permite a inserção no Mercado De Trabalho de forma mais rápida;
  • Formação profissionalizante em sintonia com os requisitos profissionais (técnicos e científicos)  e humanísticos requeridos pelo mercado que exige o cumprimento da responsabilidade socioambiental para a promoção da qualidade de vida.
  • Utilização de uma infraestrutura de laboratórios de diagnóstico e análises ambientais já consolidada pelo Curso de Engenharia Ambiental que tem “know-how” reconhecido na área de Meio Ambiente, constituindo um diferencial prático que agrega valor na formação do aluno em relação a outros cursos oferecidos na região que são meramente acadêmicos.
  • Promoção de uma opção de curso rápido e menos oneroso do que um bacharelado para atender, também, profissionais já formados, atuantes no mercado e que necessitam de formação completar na área de meio ambiente a fim de adquirir conhecimentos pontuais, tendo em vista a exigência de atuação multidisciplinar.

Prof.ª Dr.ª Brigida Pimentel Villar de Queiroz – coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e professora responsável pelo Centro de Estudos do Meio Ambiente (CEMEA) do UNISAL Americana.

Agenda do Processo Seletivo Continuado 2016
Próximas provas:  14, 21 e 28.01.2016, às 19h.
Inscrições: www.unisal.br/Vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal