UCPel promove exposição na Semana de Pelotas

04/07/2014 - 07:45h

Para homenagear a cidade em seu aniversário, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, até o dia 07 de julho, uma exposição sobre os feitos de Dom Antônio Zattera, visionário e empreendedor que contribuiu para o desenvolvimento cultural, social e religioso de Pelotas. O local escolhido para abrigar imagens de momentos de Dom Antônio foi o Quiosque Nelson Nobre Magalhães, localizado no calçadão da Rua Quinze de Novembro, local que diariamente recebe grande fluxo de pessoas.

Compõem a exposição fotografias como a missa de inauguração da UCPel, realizada em 1960, obras de construção de mais um piso do antigo Hospital de Clínicas (hoje Hospital Universitário São Francisco de Paula), inauguração do Campus I da UCPel e do Instituto de Menores. Eventos marcantes dos quais Dom Antônio participou, como o Concílio Vaticano II, e visitas que recebeu, como as dos presidentes da República Juscelino Kubitschek de Oliveira e Jânio Quadros, também podem ser conferidas.

Além da exposição organizada pela UCPel, a Prefeitura de Pelotas planejou uma extensa programação para comemorar os 202 anos da cidade. Visitas guiadas, mostras de teatro, oficinas, passeios, procissões, apresentações de bandas de escolas do Município, participação de restaurantes da cidade com pratos especiais, entre outras ações, ocorrerão até o dia 07. A programação completa pode ser conferida no site pelotas.rs.gov.br.

A exposição sobre Dom Antônio Zattera pode ser conferida de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h30min, e no sábado das 9h às 14h. Em caso de mau tempo, a atividade será suspensa.

Fonte: Universidade Católica de Pelotas (UCPel)