UCPel recebe programa de formação de liderança LabX

08/09/2014 - 17:32h

A Fundação Estudar promoverá em Pelotas o programa de formação de liderança LabX, que será realizado na Universidade Católica (UCPel), nos dias 27 de setembro e 1º de novembro. Focado em Universitários e recém-formados de até 25 anos, os encontros têm como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes através de conteúdos práticos e convidados especiais, deste modo ilustrando o perfil de um líder. As inscrições vão até esta quarta-feira, dia 10.

“Queremos desmistificar a imagem que o jovem tem sobre liderança. Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações”, comenta Anamaíra Spaggiari, responsável pelo programa da Fundação Estudar. Transformadores locais da cidade são convidados para compartilharem sua trajetória de vida e carreira aos jovens, mostrando o caminho para chegar lá. O programa também ajuda a promover uma rede local, trazendo ao participante a oportunidade de conhecer gente de sua própria cidade com a vontade de ter uma carreira de alto impacto.

O LabX Pelotas será conduzido durante 16 horas de apresentação divididas em dois módulos de oito horas. Cada etapa ocorrerá durante um dia inteiro do final de semana, com um mês de distância entre eles. Neste intervalo, a teoria será complementada com um desafio prático individual e outro em grupo, desafiando os jovens a darem um salto em direção ao seu objetivo de vida e carreira.

Mais de 30 cidades de todo o Brasil estarão recebendo o LabX durante o segundo semestre de 2014. Para participar do LabX Pelotas, é necessário preencher um formulário de inscrição até dia 10 de setembro contando sua história e mostrando seu potencial de liderança. A taxa de participação varia entre R$ 75,00 e R$ 150,00 e há possibilidade de isenção de taxa. Acesse:www.napratica.org.br/labx.

<>Sobre a Fundação Estudar

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira para aqueles que desejam transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores Universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil. Mais informações: www.estudar.org.br.

Fonte: Universidade Católica de Pelotas (UCPel)