UEM abre especialização em História da África e Cultura Afrobrasileira

19/08/2015 - 08:01h

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, abre a primeira turma da especialização em História da África e Cultura Afrobrasileira, a partir de outubro. As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 16 do mesmo mês.

As aulas serão ministradas aos sábados de manhã e à tarde. Entre os objetivos, segundo a instituição, está o incentivo à produção e à difusão  de conhecimentos relacionados ao tema, na forma de monografias científicas.

A discussão e a implementação de ações que promovam a superação dos conflitos gerados por discriminação também são objetivos da especialização, conforme a universidade.

O investimento do curso é de R$ 50 para a inscrição e outras 18 parcelas de R$ 200. Para se candidatar, é preciso procurar o Departamento de Teoria e Prática da Educação, na sala 8 do Bloco I-12, dentro do campus.