UEM recebe matrícula dos aprovados nos vestibulares de 2014

13/01/2015 - 10:47h

Fachada UEM (Foto: Divulgação/UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, recebe a partir desta terça-feira (13) a matrícula dos aprovados no Processo de Avaliação Seriada (PAS) e nos vestibulares de Inverno e de Verão 2014. Os candidatos devem se inscrever pela internet até quinta-feira (15). A documentação de matrícula deve ser enviada pelos Correios até sexta-feira (16) à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DDA) da universidade.

Foram 1.488 vagas disponibilizadas no Vestibular de Inverno 2014, e outras 1.514 no Vestibular de Verão 2014. No PAS foram oferecidas 750 vagas para estudantes que acabaram de deixar o ensino médio.

Os candidatos devem enviar o requerimento de matrícula impresso pelo sistema, devidamente assinado e com uma fotografia 3x4 recente colada no espaço indicado; uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade; uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento; uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries, com certificado de conclusão do curso. Se o certificado de conclusão não constar do verso do histórico escolar, deverão ser encaminhados o histórico e o certificado separadamente; além de uma fotografia 3x4 recente para expedição do cartão de Registro Acadêmico.

Os aprovados por cotas sociais devem também comprovar que cursaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio em escolas da rede pública, não podem portar diploma de curso superior, confirmar renda familiar bruta per capita de 1,5 salário mínimo, entre outros requisitos apontados no site do DAA.

A consulta do horário de aulas está prevista para o dia 20 de fevereiro. As listas de segunda chamada do PAS e dos vestibulares de Inverno e Verão 2014 da UEM serão divulgadas no dia 30 de janeiro, pelo site da instituição.