UEPG oferece especialização a distância para professores

07/05/2014 - 19:01h

UEPG abre inscrições para revalidar diplomas emitidos no exterior (Foto: Divulgação)
Vagas são distribuídas em quatro polos de educação a
distância da UEPG (Foto: Divulgação/Ascom)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, está com 160 vagas abertas para a terceira edição de um curso a distância para a especialização em gestão educacional de Professores que atuam da rede pública de ensino ou para graduados em pedagogia ou qualquer curso de licenciatura que tenham interesse em atuar como professores. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade.

São ofertadas 80 vagas para profissionais que já atuam na rede pública de ensino e outras 80 vagas para os graduados que ainda não atuam na área. Conforme o edital, as vagas estão distribuídas nos polos de educação a distância da UEPG em Cerro Azul, Cruzeiro do Oeste, Florianópolis (SC) e Tarumã.

A taxa de inscrição custa R$ 100 deve ser paga, também, até o dia 14 de maio. Os candidatos têm até o dia 15 de maio para entregar a documentação exigida no edital nos polos de apoio presencial da universidade localizados nos municípios para os qual efetuou a inscrição. Clique aqui para ver o edital.

No dia 2 de junho, a universidade vai disponibilizar na internet a lista contendo as inscrições para cada um dos polos que foram deferidas ou indeferidas. A seleção dos candidatos está prevista para ocorrer entre os dias 23 de maio a 9 de junho. Conforme o edital, serão avaliados as notas das disciplinas cursadas na graduação e também os documentos exigidos no ato da inscrição no curso. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 9 de junho.

Já as matrículas devem ser feitas também pela internet, no período de 17 a 24 de junho. A chamada para a matrícula dos classificados que ficaram em lista de espera ocorre a partir de 25 de junho. As aulas começam no dia 30 de junho e vão até 5 de dezembro, segundo a UEPG.