Uerj prorroga prazo de inscrição para o primeiro exame de qualificação

28/04/2014 - 13:01h

Estudantes faziam fila para a abertura dos portões da Uerj em torno de 7h50. (Foto: Janaína Carvalho / G1)
Estudantes na Uerj (Foto: Janaína Carvalho / G1)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prorrogou nesta segunda-feira (28) as inscrições para o primeiro exame de qualificação do Vestibular 2014. O prazo terminaria nesta segunda, mas foi estendido até as 23h59 do dia 5 de maio.

As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uerj.br. A taxa é de R$ 49 e pode ser paga até o dia 6 de maio. A prova será realizada em 8 de junho.

A Uerj realiza duas edições do exame de qualificação, a primeira em junho e a segunda em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas, mas, se quiser, pode se participar de ambas --a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final.

O vestibular da instituição seleciona candidatos para vagas na própria Uerj, no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

De acordo com o edital do vestibular, os candidatos devem pagar a inscrição até o dia 30 de abril. Os estudantes com necessidades especiais e as mulheres lactantes deverão solicitar o atendimento específico entre os dias 10 de abril e 5 de maio.