Ufopa convoca aprovados em segunda chamada

06/02/2015 - 16:01h

Ufopa (Foto: (Foto: Arquivo/TV Tapajós))
Universidade usa notas do Enem como critério de
aprovação (Foto: Arquivo/TV Tapajós)

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou na tarde desta sexta-feira (6) a lista com os nomes dos candidatos aprovados em segunda chamada no processo seletivo da instituição para os 24 Cursos De Graduação. (Veja a lista de aprovados por curso)

Os aprovados devem fazer a habilitação no período de 9 a 12 de fevereiro de 2015 no câmpus Amazônia, em Santarém, ou nos câmpus de ?"bidos ou Oriximiná, dependendo do curso escolhido. O candidato deve atentar às listas de documentos necessários aos classificados para as vagas de ampla concorrência e para os grupos do sistema de cotas.

Quem não foi selecionado nesta 2ª chamada e quiser concorrer às vagas remanescentes deve manifestar interesse no período de 7 a 12 de fevereiro de 2015, acessando o site da universidade, clicando na opção ?Já estou inscrito?. A não confirmação dentro do prazo impede que os candidatos concorram às vagas nas próximas três chamadas.

A universidade prevê um total de quatro chamadas para este processo seletivo.

Vagas
Segundo a Ufopa, este processo seletivo teve o maior número de inscritos desde a criação da universidade, recebendo 18.447 inscritos. Deste número, 94,84% são do Pará (17.496) e, destes, 73,56% são do oeste do estado (13.565). A novidade foi a participação de 104 candidatos com deficiência concorrendo em vagas exclusivas.

Os cursos mais concorridos foram: Direito, com 2.988 candidatos inscritos; Farmácia, com 1.605; Pedagogia, com 1.439; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias/Recursos Florestais, com 1.123; e Ciência da Computação, com 1.068. Considerando que a maior nota de corte foi a do curso de Direito: 737.98 e a menor, foi do curso de Pedagogia ?" ?"bidos: 576.7.

Neste Processo Seletivo Regular de 2015 foram ofertadas 1.191 vagas para 24 cursos de graduação, sendo 1.106 vagas para  Santarém, 45 vagas para Oriximiná e 40 vagas para ?"bidos, além de vagas destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência (PcD).

O único critério de seleção da universidade são as notas do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem).