UFPE e UPE divulgam calendários de matrículas para novos alunos

17/01/2015 - 14:01h

Começa nos dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro a matrícula dos cursos presenciais de graduação para os candidatos selecionados pelo Sistema De Seleção Unificada (Sisu) 2015 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As datas valem para os três campi da instituição - Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru .

Nessa primeira chamada, os novos estudantes terão que entregar os documentos necessários à matrícula -- veja no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE (Proacad) a lista completa.

As datas e horários de atendimento dependem da unidade acadêmica e do curso para o qual o aluno foi aprovado. No caso do campus Recife, o Niate dos centros de Ciências Biológicas e de Ciências da Saúde (CCB/CCS) vai concentrar a matrícula de todos os novos Universitários. Em Vitória e em Caruaru, o setor de Escolaridade de cada centro será responsável pelo procedimento. O dia 4 de fevereiro é destinado aos retardatários, nos três campi.

Além dos itens que constam da lista da Proacad, os estudantes cotistas precisam apresentar, ainda, todos os documentos que comprovem sua condição, sob risco de eliminação. Outras informações como datas de convocação de quem está na lista de espera e prazos para a entrega de documentos para cadastro de reserva também estão detalhadas no edital divulgado pela Proacad.

UPE
No caso da Universidade de Pernambuco (UPE), os feras classificados no processo de ingresso da instituição devem se matricular entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

O dia 10 é reservado àqueles que conseguiram suas vagas através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), na primeira e segunda entradas. O atendimento acontece das 8h às 12h. No mesmo dia, mas no turno da tarde, das 13h às 17hs, será realizada a matrícula de quem foi aprovado para as mesmas entradas, só que através do sistema tradicional de Vestibular.

No dia 11, o atendimento do turno da manhã é para os cotistas que se classificaram no SSA, para primeira e segunda entradas. O horário da tarde é direcionado aos cotistas aprovados via vestibular tradicional, nas duas entradas.

O dia 12 de fevereiro está reservado para os retardatários, tanto do vestibular quanto do SSA, seja cotista ou não, seja primeira entrada ou segunda. Quem perder esser prazos é automaticamente desclassificado. O primeiro remanejamento está previsto para o dia 2 de março.

Veja os documentos necessários à matrícula: 2 (duas) fotos 3x4 atualizadas; identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor e comprovante de votação; para os homens, comprovante de quitação do serviço militar, se maior de 18 anos; certificado de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar. Em relação a esse último documento, os cotistas devem comprovar que estudaram os três anos do Ensino Médio e os anos finais do 6º ao 9º (antiga 5ª a 8ª série) do Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos devem apresentar original e cópia de todos esses documentos, ou apenas cópia autenticada.

Veja os locais onde serão realizadas as matrículas da UPE:

» Campi Recife e Camaragibe
Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da UPE (Fensg)
Rua Arnóbio Marques, 310 - Santo Amaro - Recife

» Campus de Caruaru