UFRB abre processo seletivo especial para primeiro curso na modalidade a distância

15/10/2014 - 17:30h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo especial para ingresso no curso de Licenciatura em Matemática, primeiro a ser ofertado na modalidade de Educação a Distancia (EAD) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção destina-se ao preenchimento de 300 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 1º a 20 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

Pode concorrer às vagas o candidato que tiver concluído o Ensino Médio ou equivalente, das seguintes categorias: Professor em exercício da rede pública, estadual ou municipal com no mínimo um ano de experiência, que não possua diploma de Licenciatura em Matemática e que comprove vínculo com a rede pública de ensino no ato da matrícula e público em geral que tenha realizado obrigatoriamente o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem), em uma das edições 2011, 2012 e 2013.

O processo seletivo especial será constituído de etapa única. Para professor em exercício na rede pública serão considerados os seguintes critérios: avaliação da documentação de comprovação de vínculo e tempo de serviço e carta de intenção. Para o público em geral, sendo consideradas para ordem de classificação as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. O resultado final será divulgado a partir do dia 05 de dezembro, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

A matrícula dos alunos convocados será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), de acordo com edital a ser divulgado posteriormente. O candidato convocado, ou seu procurador, deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos os candidatos, aqueles correspondentes à modalidade de vaga escolhida. Para os selecionados por Reserva de Vagas, também será preciso apresentar a documentação exigida na Lei Nº 12.711/2012.

A oferta do curso de Licenciatura em Matemática EAD se dará também por meio de encontros presenciais a serem realizados nos polos de apoio presenciais estaduais em Vitória da Conquista, Macaúbas e Itabuna e nos polos de apoio presenciais municipais em Sapeaçu, Teodoro Sampaio, Ipirá e Rio Real, todos no Estado da Bahia. As aulas do curso terão início no dia 12 de janeiro de 2015.

Confira o Edital Nº 14/2014 - Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância. Mais informações no site do Processo Seletivo da UFRB.
Fonte: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia