UFSCar de Araras abre inscrições para curso pré-universitário popular

16/02/2015 - 05:01h

UFSCar São Carlos (Foto: Fábio Rodrigues/ G1)
Aulas do cursinho em Araras começam em março
(Foto: Fábio Rodrigues / G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Araras (SP), está com inscrições abertas para formação de novas turmas no Curso Pré-Universitário Popular (UFSCurso). Ao todo são oferecidas 130 vagas gratuitas para duas turmas, uma para aulas nos sábados e outra para aulas nas terças e quintas-feiras.

Os interessados devem se inscrever de 19 a 21 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, na Casa da Cultura, que fica na Praça Barão de Araras. Os candidatos devem levar um documento oficial com foto e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.

O processo seletivo será composto por prova e análise de questionário socioeconômico que deverá ser preenchido no ato da inscrição. A prova será no dia 22 de fevereiro, às 8h30 na UFSCar de Araras.

Para mais informações e acessar o edital completo, basta acessar o link.

O curso
Criado em 1999, no campus da UFSCar em São Carlos (SP), o curso pré-Vestibular é destinado às pessoas que não têm condições de pagar um cursinho da iniciativa privada e estão interessadas em ingressar no Ensino Superior Público. Anualmente, são oferecidas cerca de 380 vagas em São Carlos.

O curso pré-vestibular popular proporciona uma preparação para o candidato ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e vestibulares. As aulas são ministradas por alunos e Professores da UFSCar.

Em São Carlos, o processo seletivo para 2015 já foi realizado, porém poderá haver vagas remanescentes. Caso tenham sobrem vagas, a UFSCAR divulgará lista no site do cursinho, a partir desta sexta-feira (13).

Além de São Carlos e Araras, o curso pré-vestibular também tem atividades no campus Sorocaba, desde 2009.