UFSCar tem 60 vagas para curso de licenciatura em pedagogia da terra

08/05/2014 - 19:01h

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Aulas iniciam no segundo semestre de 2014
na UFCar (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o dia 30 de maio para o processo seletivo específico para 60 vagas no curso de licenciatura em pedagogia da terra. As provas ocorrem no dia 19 de julho, no campus de São Carlos (SP).

Para a graduação, podem se inscrever candidatos que sejam beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), na condição de população jovem e adulta das famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC), para iniciar aulas no segundo semestre de 2014.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente e também não podem ter concluído anteriormente qualquer Curso De Graduação. Para inscrever-se, o candidato deve enviar a documentação exigida para a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, por meio dos Correios. Após a análise dos documentos, a universidade divulgará, no dia 18 de junho, a relação dos pedidos de inscrição aceitos.

Todos os detalhes sobre a seleção estão disponíveis no regulamento do processo e também podem ser obtidas na página do curso.