UFSCar tem inscrições abertas para o 'Inglês sem Fronteiras' em dois campi

07/09/2014 - 17:01h

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)
Campus da UFSCar em São Carlos tem curso
de inglês (Foto: Reprodução/EPTV)

Estão abertas as inscrições para o 'Inglês sem Fronteiras' na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até a próxima quinta-feira (11), às 12h. O processo seletivo é para a 7ª chamada dos cursos presenciais de inglês do Núcleo de Línguas (NucLi). São oferecidas vagas nos campi São Carlos e Araras (SP).

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, que sejam participantes ativos no curso 'My English Online' com inscrições validadas com até 48 horas de antecedência em relação à inscrição no curso presencial e que tenham concluído até, no máximo, 90% do total de créditos de seu curso. As inscrições devem ser realizadas por meio de link disponível no site do programa 'Inglês sem Fronteiras'.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções de curso, bem como efetuar o seu cancelamento. A classificação no processo seletivo será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema. Os estudantes podem realizar apenas um curso por vez e a inscrição tem validade correspondente à duração do curso para o qual foi inscrito. Para concorrer a nova oferta de vagas, o candidato deverá realizar nova inscrição.

Classificação
Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras que tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; tenham concluído até 80% da carga horária total de seu curso, com preferência gradual ao mais próximo deste teto; os que tenham maior índice de rendimento acadêmico conforme parâmetros definidos pela própria universidade; e bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação, com vínculo institucional e que atendam aos demais critérios de seleção.

As aulas têm início no dia 22 de setembro. Para os cursos de 16 horas, as aulas seguem até o dia 22 de outubro. Já os cursos com carga horária de 32 horas, o término será em 27 de novembro. Mais informações estão disponíveis no site, pelo email ufscar.isf@gmail.com ou presencialmente, na sede do NucLi, no edifício de aulas teóricas AT 10, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Para alunos do Campus Araras as informações são divulgadas no site.