Unesc presente nos Jogos Universitários Sul-Americanos

18/05/2016 - 16:28h

Estudante Leonardo Schilling foi convocado para o campeonato

Quando ele entra na água a sensação que vem com o fluxo rápido das braçadas é o que mais encanta Leonardo Shilling. O estudante do curso de Direito da Unesc tem um sonho de criança: ser olímpico. A próxima competição do atleta será os Jogos Universitários Sul-Americanos, que ocorre de 22 a 27 de maio, em Buenos Aires, onde ele irá representar a Universidade. Para o evento, o aluno já se prepara desde janeiro, com treinos que foram de domingo a domingo.

Shilling foi convocado para a competição por ter conquistado duas medalhas de ouro nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que ocorreram em Minas Gerais, em 2015. “Pela Unesc, já competi nos últimos quatro JUbs, venci cinco provas, fui vice em três e terceiro em uma. Nado desde os oito anos de idade e represento a Natação Unesc/Marista desde os meus 15 anos. Hoje, com 22 anos, já participei de cerca de 200 competições, com pelo menos 2000 provas nadadas e umas 600 medalhas, alguns troféus de melhor atleta de evento e do ano também”, contou o estudante.

Os próximos objetivos do atleta se aplicam em baixar seus tempos, se classificar para as finais e vencer. “Acredito que é possível trazer o ouro para a Unesc, trabalhamos muito para isso acontecer. Tenho três treinadores, uma equipe médica, massagista, e fisioterapeuta, minha família é também é muito engajada com meus treinos. Juntos sonhamos alto, muito alto”, ressaltou o atleta.

Conquistas do atleta

- Multi Campeão e recordista Estadual, mais de 300 títulos;

- Multi Campeão e Recordista Sul-Brasileiro, mais de 50 títulos;

- Multi Campeão Brasileiro Junior, com 9 títulos;

- Multi Campeão Brasileiro escolar, com mais de dez títulos;

- Multi Campeão Brasileiro Universitário, com 6 títulos;

- Por Criciúma, Campeão do Jasc 2012, 2013, 2015;

- Multi Campeão Dos Joguinhos e Olesc desde 2008 a 2011.

- Melhor Performance dos eventos estaduais e sul-brasileiros nadados em mais de 30  competições;

- Campeão Copa Espana de Natação em Santiago no Chile, com dois recordes de toda a Hispanidade;

- Eleito o melhor nadador do estado 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015;

- Finalista do Troféu Gustavo Kuerten em 2015;

- Finalista de todos os troféus Brasil em 2014 e 2015.

- Atleta membro do ranking mundial de piscina curta no período de agosto de 2014.

- Atleta membro do top 5 em piscina curta e top 20 em piscina longa do Brasil;

- Finalista do Mundial Escolar em Doha no Qatar no ano de 2009.

- Finalista da primeira seletiva olímpica Rio 2016.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada Unesc