Unespar inscreve para mestrado interdisciplinar a partir do dia 15

09/01/2014 - 19:34h

O primeiro mestrado do câmpus Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abre as inscrições na próxima quarta-feira, 15. O Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento oferta dez vagas divididas em duas linhas de pesquisa. Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro e a taxa é de R$ 100.

Para a inscrição é necessário entregar a ficha de inscrição acompanhada de cópias autenticadas do RG, do CPF, do histórico escolar de Curso De Graduação reconhecido pelo MEC, do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação. É necessário ainda apresentar currículo Lattes atualizado e documentado, bem como projeto de pesquisa com no máximo 12 páginas. O edital com as especificações do processo seletivo está disponível no endereço www.fecilcam.br/ppgsed.

A documentação poderá ser entregue na secretaria do programa, localizado no câmpus, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Outra possibilidade é o envio pelos Correios/SEDEX.

Linhas de pesquisa – Por se tratar de um programa interdisciplinar o primeiro mestrado do câmpus Campo Mourão e o segundo da Unespar é voltado para diferentes áreas do conhecimento. Portanto, podem participar da seleção profissionais graduados em cursos como História, Geografia, Pedagogia, Letras, Matemática, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Serviço Social, Turismo, Filosofia, Sociologia, entre outros.

Seleção – O processo seletivo será composto de quatro etapas começando pela prova escrita que tem caráter eliminatório. Depois, serão analisados os projetos de pesquisa, realizada Entrevista sobre os projetos com os candidatos e, por fim, análise do curriculum vitae. Ainda é obrigatório aos candidatos aprovados que realizem o exame de proficiência em língua estrangeira.

Fonte: Universidade Estadual do Paraná/Fecilcam