Unespar se prepara para sediar quatro eventos científicos em setembro

27/08/2014 - 11:08h

Unespar se prepara para sediar quatro eventos científicos em setembro

Eprem, Diálogos Literários e Enpepro/EEPA são os eventos científicos que movimentarão a Universidade Estadual do Paraná (Unespar),campus de Campo Mourão, no mês de setembro. Acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento e instituições de Ensino participarão das programações.

O XII Encontro Paranaense de Educação Matemática (Eprem) será o primeiro e acontecerá entre quinta-feira e sábado, 4 e 6 de setembro. Nesta edição, os participantes terão como tema “Educação Matemática: perspectivas e diálogos entre os diferentes níveis de ensino”. O evento é o maior e mais importante para os envolvidos com a Educação Matemática paranaense. Estão responsáveis pela organização a Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná (SBEM-PR), a Unespar e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Informações e inscrições em www.fecilcam.br/eprem.

Entre os dias 11 e 13 de setembro será realizado o 3º Encontro de Diálogos Literários. O evento tem crescido a cada nova edição e objetiva proporcionar a socialização das pesquisas voltadas aos estudos literários, contribuir com o fortalecimento das reflexões sobre a literatura e promover interação com outras áreas do conhecimento. A comissão organizadora escolheu como tema para nortear as discussões “um olhar para a intertextualidade”. As inscrições de ouvintes ainda podem ser efetuadas no www.fecilcam.br/dialogosliterarios.

Encerrando o calendário de eventos do mês ocorrerão, paralelamente, nos dias 16 e 17 de setembro, o VIII Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (EEPA) e o II Encontro Paranaense de Engenharia de Produção (Enpepro). A realização conjunta objetiva proporcionar aprendizado e conscientização do papel dos profissionais e estudantes na transformação da realidade que os cerca. Embora sejam da área de Engenharia de Produção, a comissão organizadora ressalta que os eventos também são importantes para áreas como: Administração, Agronegócios, Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. Ouvintes podem se inscrever até domingo, 31, somente pelo www.fecilcam.br/eepa.

O diretor do Campus, Professor Eder Rogério Stela, reforça que os eventos são importantes momentos de Intercâmbio entre as diferentes Instituições de Ensino Superior, bem como o espaço para divulgar o que é produzido e estudado no âmbito da Unespar. “A universidade se faz com ensino, pesquisa e extensão. Com os eventos, tornamos público, principalmente, as pesquisas que nossos acadêmicos e Professores executam”, completa.

Fonte: Universidade Estadual do Paraná