Unicamp encerra prazo para pedido de isenção do vestibular nesta sexta

30/05/2014 - 07:01h

Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
Estudantes realizam provas no Vestibular
Unicamp (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe até esta sexta-feira (30) a solicitação de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2015. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pela internet e, para conclusão do cadastro, os estudantes deverão encaminhar a documentação necessária por correio. A entrega incompleta excluirá automaticamente o candidato do processo de seleção. A lista dos contemplados deve ser divulgada no dia 8 de agosto. As inscrições para o vestibular começam no dia 11 de agosto e terminam em 11 de setembro.

Segundo a Comvest, computadores com acesso à internet serão disponibilizados no prédio comissão e estarão à disposição de estudantes para que efetuem as inscrições. As isenções serão oferecidas em três modalidades. Para candidatos provenientes de família de baixa renda, com renda líquida máxima de R$ 820 por morador da residência. Outra modalidade é destinada a funcionários da Unicamp/Funcamp. Além desses grupos, os candidatos a vagas de licenciatura em período noturno, nos cursos de ciências biológicas, física, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia não pagarão taxa de inscrição no vestibular do ano que vem.

Tem que ter
Obrigatoriamente os candidatos às modalidades de isenção devem ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6° ao 9° ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de educação, ser domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2014 o ensino médio. Ainda de acordo com a Comvest, o total de isenções oferecidas é de 6,6 mil na primeira modalidade, 1,1 mil na modalidade 2 e um número limitado na terceira.

Depois
A partir da data de divulgação da lista dos contemplados no programa de isenção, em 8 de agosto, os beneficiados começam a receber, exclusivamente pela internet, um comunicado da Comvest. Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2015. Posteriormente, o vestibulando deverá efetuar a inscrição para as provas utilizando um código de isenção que será fornecido.