Unicap oferece cursos de medicina e enfermagem no vestibular 2014.2

16/04/2014 - 19:01h

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) divulgou, nesta quarta (16), as datas do Vestibular 2014.2, que passa a oferecer os cursos de medicina e enfermagem. As inscrições poderão ser feitas entre 10 e 27 de maio pelo site da instituição. A prova está marcada para 7 de junho, das 8h às 13h30. A taxa de inscrição custa R$ 100. Estudantes de escolas públicas pagam R$ 50.

A autorização para a abertura do curso de medicina da Unicap foi publicada pelo Ministério Da Educação no Diário Oficial da União desta quarta. A instituição vai oferecer 100 vagas, sendo 50 no Vestibular 2014.2. A graduação terá doze períodos (seis anos) e irá funcionar em horário integral (manhã e tarde).

Para oferecer o curso, a Católica firmou parcerias com os hospitais Otávio de Freitas (HOF) e Agamenon Magalhães (HAM), administrados pelo governo do estado, além dos hospitais filantrópicos Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia. Também fez convênios com a Prefeitura de Olinda para atuar nas policlínicas e nas unidades de saúde da família. Há ainda uma parceria com a Prefeitura do Recife para utilizar parte da estrutura da Maternidade Barros Lima.

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, a mensalidade do curso de medicina ainda não foi definida, mas deve ficar abaixo dos R$ 4 mil. Já o curso de enfermagem deve custar R$ 1.100 por mês.

Segundo a instituição, os candidatos precisarão fazer as provas objetivas, que serão organizadas em três tipos de acordo com a área escolhida pelo candidato: ciências humanas e sociais; ciências e tecnologia e saúde. Aqueles que quiserem poderão utilizar a nota da redação do Enem.

No Vestibular 2014.2 ainda serão oferecidos os seguintes cursos: direito (18 vagas pela manhã e 73 à noite); história (10); jornalismo (20); publicidade e propaganda (25); ciência da computação (40); engenharia civil (30); enfermagem (50) e fisioterapia (40). As aulas devem ter início em agosto. Detalhes pelo telefone (81) 2119-4143.