Unila abre nova turma de mestrado em Estudos Latino-Americanos

02/09/2014 - 15:01h

Provas para as primeiras vagas do concurso serão realizadas nos dias 12 e 16 de maio (Foto: Unila / Divulgação)
Resultado final do processo seletivo será divulgado no dia
3 de dezembro (Foto: Unila / Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para a segunda turma de mestrado em Estudos Latino-Americanos. No total, serão disponibilizadas 22 vagas gratuitas, voltadas preferencialmente a candidatos graduados nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes. A previsão é que as aulas comecem em março de 2015.

O programa conta com duas linhas de pesquisa: Trânsitos Culturais, para o estudo transversal dos objetos culturais, além de estudos sobre letramento e tradução, e mediação cultural; e Práticas e Saberes, que reúne pesquisas sobre a diversidade de práticas e saberes de populações, grupos e comunidades que integram a experiência histórica e cultural da América Latina.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de novembro somente pelo e-mail maestria.iela@unila.edu.br , para o qual deverão ser enviados os documentos, em português ou espanhol. O formulário e edital podem ser obtidos pela internet.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, eliminatória e classificatória, serão analisados o projeto, currículo e histórico escolar. Serão selecionados até dois candidatos por orientador. Na segunda, igualmente eliminatória e classificatória, será realizada Entrevista a distância com os classificados, na qual serão abordados o projeto e textos específicos e listados no edital. A lista das inscrições homologadas será divulgada no dia 5 de novembro e o resultado final, no dia 3 de dezembro.