UNISAL oferece novo Curso de Educação Física na Unidade Lorena

07/01/2016 - 08:12h

Com duração de 8 semestres, o Curso é oferecido no período noturno

O UNISAL - O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, que oferece 17 Cursos de Graduação, conta agora também o Curso de Bacharelado em Educação Física. Recentemente aprovado pelo Ministério da Educação, o Curso terá um corpo Docente engajado em alinhar a teoria às práticas exigidas pelo Mercado De Trabalho.

A duração do Curso é de 8 semestres e é ofertado no período noturno. Após a formação, o aluno terá o registro no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

O Bacharel em Educação Física poderá atuar em clubes, academias, empresas, laboratórios de análise do exercício físico, hotéis, clínicas, secretarias de esporte, secretarias de saúde (programa de saúde da família), parques temáticos, centros comunitários, centros de lazer, condomínios e espaços em que haja atividades físicas, esportivas e de lazer. Também poderá atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando serviços de treinamento físico personalizado ou consultoria esportiva.

Mercado e demanda pessoal por qualidade de vida incentivam a criação de curso

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, mostrou que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas ao longo da vida, a maioria delas tem relação com à saúde. A pesquisa analisou 3 mil pessoas que tentavam cumprir com várias promessas, como aproveitar mais a vida, perder peso, ser mais organizado, parar de fumar, emagrecer, fazer mais exercícios ou beber menos.

A temática tem ganhado cada vez mais destaque também no Brasil. Tanto, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, em 2013, a Pesquisa Nacional de Saúde - Percepção do estado de saúde, estilos de vida e doenças crônicas. Nela, o IBGE revela aspectos do bem-estar e da satisfação com a vida pessoal. (Link da pesquisa: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/pns/2013/)

Fontes: Blog da Saúde, IBGE, Hospital Português, MEC e CONFEF

Agenda do Processo Seletivo Continuado

Próximas Provas: 14 e 28.01.2016, às 19h.
Mais informações do Curso: http://unisal.br/cursos/educacao-fisica-bacharelado-2/

Inscrições: www.unisal.br/Vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal